Napoli vence com gol no fim e fica a oito pontos da 'Juve'

Agência AFP
21/04/2013 às 13:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:00


ROMA - O vice-líder Napoli sofreu para derrotar, de virada, o Cagliari (10º) por 3 a 2, neste domingo no estádio San Paolo, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, e reduziu para oito pontos a diferença para a Juventus, que mais tarde visita o Milan (3º) no choque mais aguardado do dia.

Os napolitanos só garantiram a vitória no último suspiro, com um gol marcado pelo jovem atacante Lorenzo Insigne nos acréscimos.

O colombiano Víctor Ibarbo abriu o placar para o Cagliari aos 18 minutos de jogo, mas o time da casa chegou ao empate aos 3 da etapa final com um gol contra do zagueiro Davide Astori, que deviou para o próprio gol uma bomba do eslovaco Marek Hamsik.

O atacante uruguaio Edinson Cavani fez 2 a 1 para o Napoli aos 19, firmando-se na artilharia com 23 gols marcados no campeonato, mas Marco Sau deixou tudo igual novamente aos 26 com um lindo chute no ângulo

O jogo se encaminhava para um resultado parelho, mas Insigne levou o estádio San Paolo ao delírio com um disparo de longa distância desviado pela zaga adversária antes de entrar no gol.  Com o triunfo, o Napoli se firmou na vice-liderança, abrindo de forma provisória sete pontos de vantagem sobre o Milan.

O time 'rossonero' também precisa olhar para o retrovisor, já que sua vantagem sobre a Fiorentina (4º) diminuiu para apenas um ponto após a 'Viola' superar o Torino (16º) por 4 a 3.  Assim como o Napoli, o time de Florença só garantiu o triunfo nos minutos finais, com um gol marcado pelo lateral brasileiro Rômulo (ex-Cruzeiro) aos 41 do segundo tempo, pouco menos de vinte minutos de entrar em campo.

Outro brasileiro deixou sua marca nesta partida espetacular de sete gols, o atacante Paulo Barreto, que anotou o primeiro do Torino logo antes do intervalo, quando a Fiorentina vencia por 3 a 0 com gols do colombiano Cuadrado, do meia Aquilani e do sérvio Llajic.

O time de Turim fez um grande segundo tempo e chegou ao empate com gols de Santana e Cerci, mas Rômulo deu à 'Viola' a vitória que a manteve na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Mais cedo, a Inter de Milão (5º) venceu a primeira partida em casa em mais de dois meses ao superar o Parma (11º).  O atacante Tommaso Rocchi anotou o único gol do jogo aos 37 da etapa final após receber um ótimo cruzamento rasteiro do brasileiro Jonathan, ex-lateral do Cruzeiro e do Santos.

Já a Roma (6º) que vinha embalada com a classificação na decisão da Copa da Itália com vitória por 3 a 2 sobre a Inter na última quarta-feira, decepcionou ao empatar em 1 a 1 com o lanterninha Pescara.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por