Náutico bate Internacional e se livra do risco de queda

Monica Bernardes
04/11/2012 às 23:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:52

O Náutico derrotou o Internacional por 3 a 0, neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvirrubra chega aos 45 pontos e assume a 11ª colocação na competição, conseguindo o objetivo de se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento. Já o clube gaúcho caiu para o sexto lugar, com 51 pontos, mais longe da vaga na Copa Libertadores.

Na próxima rodada, o time pernambucano encara o Flamengo, novamente nos Aflitos, no próximo domingo, enquanto que a equipe colorada vai até Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, no mesmo dia, no estádio Moisés Lucarelli.

A partida começou nervosa e, antes dos cincos minutos de jogo, já tinham saído os dois primeiros cartões amarelos - um para Jean Rolt, do Náutico, e outro para Leandro Damião, do Internacional. A tensão deu lugar ao clima de tranquilidade, pelo menos para o lado da equipe pernambucana, aos 22 minutos, quando Souza abriu o placar em uma cobrança de falta perfeita no ângulo direito do goleiro Muriel.

Com o jogo equilibrado, as melhores oportunidades surgiram das bolas paradas e o Náutico acabou sendo mais feliz nesse fundamento. Assim, a equipe alvirrubra ampliou o placar aos 32 minutos, com nova cobrança de falta de Souza, que bateu forte e marcou seu sexto gol na competição. Antes de entrar, a bola desviou na barreira, enganando o goleiro colorado.

Sem poder contar com titulares como Fred, D'Alessandro, Forlán, Dátolo e Dagoberto, a equipe gaúcha até pressionou o Náutico no final do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar essa pressão em gol.

Na segunda etapa, o técnico Fernandão promoveu a entrada de Otávio e Fabrício, na tentativa de dar mais velocidade ao seu time. Já o Náutico, em vantagem no placar, optou por se fechar em seu campo de defesa e explorar os contra-ataques. Aos 17 minutos, o atacante Kieza, artilheiro do Náutico na competição, marcou mais um para a equipe pernambucana, sacramentando a vitória sobre o time colorado.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 x 0 INTERNACIONAL

NÁUTICO - Felipe; Patric (Alison), Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Souza, Rogério (Araújo) e Josa; Rhayner e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

INTERNACIONAL - Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Josimar (Fabrício), Guiñazu, Ygor e Lucas Lima (Otávio); Leandro Damião e Cassiano (Rafael Moura). Técnico: Fernandão.

GOLS - Souza, aos 22 e aos 32 minutos do primeiro tempo; Kieza, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jean Rolt, Alemão, Patric e Dadá (Náutico); Leandro Damião, Índio, Guiñazu e Rodrigo Moledo (Internacional).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 247.375,00.

PÚBLICO - 15.439 pagantes.

LOCAL - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por