A diretoria do Náutico informou no final da tarde desta sexta-feira que chegou a um acordo com os jogadores para o pagamento dos salários atrasados de alguns integrantes do elenco. Com isso, a possibilidade de greve na rodada do Campeonato Brasileiro, ameaça que chegou a ser feita pelo movimento Bom Senso FC, deve ser descartada.
Na quinta-feira, o volante Martinez liderou os demais jogadores do Náutico numa entrevista coletiva para cobrar o pagamento dos atrasados e reclamar publicamente da postura do clube diante do problema. Ele chegou a dizer que o time admitia até mesmo a possibilidade de não entrar em campo no domingo, contra o Vasco, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Diante disso, o Bom Senso, movimento que reúne cerca de mil jogadores e vem lutando por melhores condições de trabalho no futebol brasileiro, avisou que era solidário ao problema enfrentando pelos atletas do Náutico e cobrou uma solução. O grupo chegou a prometer paralisar o Campeonato Brasileiro "imediatamente" caso a situação não fosse resolvida.
Após reunião com o elenco nesta sexta-feira, a diretoria do Náutico anunciou que fez um acordo para o pagamento das pendências financeiras até o dia 9 de dezembro. E, segundo o clube comunicou via Twitter, "os jogadores concordaram" com a proposta. Assim, o risco de greve dos atletas na penúltima rodada do Brasileirão parece estar descartado.
http://www.estadao.com.br