O Náutico venceu o Sport neste domingo, no Estádio dos Aflitos, no Recife, por 1 a 0, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e mandou o seu rival para a segunda divisão. Depois da partida, jogadores e torcida alvirrubros comemoraram como se tivessem conquistado um título.
Com o resultado, o Náutico chegou aos 49 pontos, assumindo a 12ª colocação na competição. Já o Sport, que chegou a oferecer uma premiação extra para o Atlético-GO e Ponte Preta vencerem seus duelos contra Bahia e Portuguesa, terminou a competição na 17ª posição, se juntando ao Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO, que disputarão a Série B em 2013.
Durante o primeiro tempo a partida foi muito movimentada, com as duas equipes chegando com perigo ao ataque. O Náutico teve ligeira vantagem, tendo mais chances de abrir o placar. A melhor oportunidade do Sport apareceu aos 43 minutos, quando Douglas Santos salvou em cima da linha a bola desviada por Felipe Azevedo.
Na sequência, o time alvirrubro partiu em contra-ataque e Diego Ivo derrubou Rogério na área, cometendo pênalti. O artilheiro Kieza bateu no canto direito de Saulo, que fez grande defesa, no último lance da etapa inicial.
No segundo tempo, o Náutico voltou melhor e partiu para o ataque, obrigando o goleiro Saulo a fazer duas importantes defesas antes dos cinco minutos. Depois do susto inicial, a equipe rubro-negra conseguiu se organizar no meio campo, equilibrando a partida.
Herói do jogo até então, Saulo sentiu uma lesão na panturrilha e deixou o campo, sendo substituído por Matheus. Com o paredão do Sport fora da partida, o Náutico conseguiu finalmente chegar ao gol, com Araújo, que, aproveitando sobra na área, colocou a bola no canto superior esquerdo, sem defesa para o goleiro, decretando a queda do Sport.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 0 SPORT
NÁUTICO - Felipe; Patric, Alison, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves), Souza (Dimba), Araújo e Rhayner (Dadá); Rogério e Kieza. Técnico - Alexander Gallo.
SPORT - Saulo (Matheus); Cicinho (Willians), Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Hugo e Felipe Azevedo; Gilberto e Gilsinho (Henrique). Técnico - Sérgio Guedes.
GOL - Araújo, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique
CARTÕES AMARELOS - Alemão, Aílson, Hugo e Gilberto.
RENDA -R$ 534.512,00.
PÚBLICO - 20.100 torcedores.
LOCAL - Estádio dos Aflitos, no Recife.
http://www.estadao.com.br