NBA treina árbitros e estuda multar jogadores que cavarem faltas

Gazeta Press
28/09/2012 às 18:56.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:40

Da mesma forma que os fãs de futebol tem se irritado com o ‘cai-cai’ de alguns jogadores – Neymar já foi alvo de protestos neste sentido -, os apaixonados por basquete também se preocupam com a questão. Tanto que nesta sexta-feira (29), a cerca de um mês do início da NBA, o comissário David Stern avisou que a liga norte-americana está preparando uma medida de prevenção contra as faltas forjadas.

"Se você continua a fazer isso (cavar faltas), tem que sofrer as consequências. Pretendemos deixar claro que isso não é algo que queremos em nosso jogo. Vamos achar maneiras de coibir esse tipo de atitude", disse Stern. Porta-voz da NBA, Tim Frank também confirmou o desejo de punir os que tentam ludibriar.

Entre os procedimentos previstos, existe a ideia de aplicar uma multa ao atleta caso seja atestada a intenção em forjar a falta. Os próprios executivos da liga revisarão as jogadas posteriormente. Isso já acontece, atualmente, apenas em relação a faltas flagrantes.

Também com a ideia de melhorar a qualidade do jogo, a NBA fará uma pré-temporada para seus 63 árbitros. As atividades serão lideradas por Mike Bantom, ex-jogador e executivo que substituiu Ron Johnson como vice-presidente de operações de arbitragem no começo deste mês.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por