POR TÃO POUCO

Negociação de lateral da MLS com o Barcelona fracassa após atraso de 18 segundos; entenda

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
03/02/2023 às 17:38.
Atualizado em 03/02/2023 às 17:40
Julian Araujo pode ter perdido a grande chance da carreira por conta de apenas 18 segundos (Divulgação/LA Galaxy)

Julian Araujo pode ter perdido a grande chance da carreira por conta de apenas 18 segundos (Divulgação/LA Galaxy)

O lateral do Los Angeles Galaxy, dos EUA, Julian Araujo, perdeu a chance de ser contratado pelo Barcelona na última janela de transferência, que se fechou na terça-feira (31), por um atraso de 18 segundos na regularização da documentação do negócio.

Segundo a ESPN americana, os times chegaram a um acordo para um empréstimo do jogador com opção de compra. No entanto, após conversas, o acordo mudou e o lateral seria contratado em definitivo pelo Barcelona, custando 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) por 50% dos direitos dele, com uma cláusula de mais 2 milhões de euros por outros 40%.

Essa mudança na forma da negociação gerou atraso na papelada que deve ser enviada para o sistema da FIFA até 00h (local) do dia 31 de janeiro. Além disso, o Barcelona alega que houve um “erro de sistema” que fez com que o clube perdesse o prazo final por 18 segundos.

Os dois clubes entraram com uma ação na FIFA e deram suas versões, mas a entidade não acatou o pedido e assim Julian Araujo continuará sendo jogador do LA Galaxy. Pelo menos até junho, quando uma nova janela de transferências se abre e ele poderá ser negociado novamente, caso o Barcelona ou outra equipe europeia queira.

Julian Araujo tem 21 anos e defende a Seleção do México, apesar de ter nascido nos EUA. Ele atua no LA Galaxy desde 2019 e vem ganhando destaque nas duas últimas temporadas da MLS.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por