Ney Franco diz que duelo merecia juiz mais qualificado

Daniel Batista
05/05/2013 às 20:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:25

Os jogadores e a comissão técnica do São Paulo deixaram o Morumbi reclamando muito da arbitragem. Para alguns, a atuação do árbitro Antônio Rogério Batista do Prado fez a diferença negativamente no clássico contra o Corinthians, e foi responsável pela eliminação da equipe tricolor na disputa de pênaltis no Campeonato Paulista. Ney Franco foi um dos mais exaltados.

Antes de reclamar do árbitro, o treinador ainda fez questão de falar que Antônio Rogério acertou ao mandar voltar a cobrança de pênalti defendida por Rogério Ceni em chute de Alexandre Pato. Sua bronca era com a marcação durante a partida.

"Não sou o encarregado para isso, mas existem árbitros mais qualificados na Federação (Paulista). Tanto eu, como o Tite, reclamamos muito durante todo o jogo. Achei que o Romarinho e o Emerson deveriam ter sido expulsos, por exemplo", disse o treinador, que reclamou até mesmo da falta de acréscimo no tempo da etapa final.

Ney Franco havia mandado Maicon e Rodrigo Caio entrarem nos lugares de Wellington e Denilson só para baterem pênalti. Mas o árbitro encerrou a partida aos 45 minutos em ponto e não deu tempo da dupla entrar. "Ele não manifestou para ninguém que não teríamos acréscimos. Fiquei sabendo pela imprensa e não consegui fazer as substituições. O Rodrigo Caio seria um dos cinco cobradores. O Maicon bateria a sexta cobrança", completou.

O goleiro Rogério Ceni, protagonista do lance em que mais os são-paulinos reclamaram, não quis muita conversa ao final do jogo, mas ironizou. "Só o árbitro pode dizer o que aconteceu". Jadson acredita que a arbitragem beneficiou o Corinthians. "Nossa equipe jogou melhor do que eles, mas o árbitro ajudou um pouco o outro time", garantiu.

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores. Como perdeu o primeiro jogo, no Morumbi, por 2 a 1, o time tricolor precisa vencer por pelo menos dois gols ou por um desde que faça pelo menos três gols (3 a 2, 4 a 3, etc) para se classificar. A reapresentação do elenco será nesta segunda, no CT da Barra Funda.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por