(Goiás EC/Divulgação)
Ney Franco está muito perto de ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro. As partes entraram em um acordo e o treinador é esperado em Belo Horizonte para assinar o contrato com a Raposa.
O vínculo de Ney com o clube estrelado será até o final de 2021. Junto com o técnico, chegariam à Toca da Raposa II os auxiliares os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes.
Como antecipado pelo Hoje em Dia,o técnico era um dos nomes que fazia parte do radar da diretoria celeste para substituir Enderson Moreira, demitido na manhã desta terça.
A informação do acerto entre as partes foi publicada inicialmente pela rádio Itatiaia, e confirmada pelo Hoje em Dia.
A intenção da diretoria celeste é de que Ney esteja à frente do time já no duelo com o Vitória, nesta sexta (11), às 21h30, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Currículo
Aos 54 anos, Ney Franco estava desempregado desde que deixou o Goiás no final de agosto, após resultados ruins no Campeonato Goiano.
Ney trabalhou na base do Cruzeiro por mais de 10 anos e comandou o time principal da Raposa de forma interina em três oportunidades, entre 2002 e 2004.
À frente da equipe celeste, o treinador soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
A carreira de Ney Franco deslanchou em 2005 quando venceu o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga, vencendo justamente o Cruzeiro na final.
Após a conquista, o técnico passou por grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Botafogo e São Paulo.
O treinador também possui resultados positivos na Série B, conquistando acessos à primeira divisão com Coritiba (2010) e Goiás (2012). Pelo time paranaense, inclusive, conquistou o título do torneio.
Ney Franco também teve uma passagem de sucesso pela Seleção Brasileira Sub-20, vencendo oa Campeonato Sul-Americano e o Mundial da categoria em 2011.