O técnico Ney Franco vai retornar neste domingo a um dos palcos onde viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense de 2010 pelo Coritiba, o treinador voltará pela primeira vez ao Couto Pereira desde que deixou no clube. Agora no comando do São Paulo, ele admitiu que se sente em casa no estádio que receberá o duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Voltar ao estádio me traz boas lembranças, dos títulos que tive lá. É um ambiente que me sinto tranquilo, pois existe um respeito de todos. Será minha primeira vez no Couto depois da minha saída. É um estádio que tive conquistas e existe um carinho muito grande por todos, diretoria, torcida e profissionais que lá estão", disse Ney Franco.
O treinador prevê um duelo complicado para o São Paulo, principalmente pela necessidade do Coritiba, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, triunfar. "Ganhar do Coritiba lá é muito difícil, a torcida influência muito no desempenho dos atletas, empurra o adversário. Temos de passar por isso também. Vamos enfrentar uma equipe que não está em uma situação cômoda e precisamos superar isso", afirmou Ney Franco.
O Couto Pereira não traz boas lembranças ao São Paulo, que neste ano foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Coritiba ao perder por 2 a 0. Ney Franco quer uma vitória, que pode colocar o time entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. "Temos de finalizar a competição em uma situação boa. É deixar o emocional de lado e buscar uma vitória para a nossa equipe ficar em boas condições", disse.
http://www.estadao.com.br