O técnico Ney Franco não escondeu a satisfação com o fato de o São Paulo ter sido amplamente superior à Universidad de Chile nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Santiago, o time goleou por 5 a 0, na noite da última quarta, no Pacaembu, para avançar às semifinais. Atual campeão da competição, o time chileno acabou sendo uma presa surpreendente fácil para os brasileiros.
"Acho que foi a partida perfeita, um confronto perfeito também nos dois jogos. Enfrentar uma equipe forte como a La U e sair com 7 gols a favor e nenhum tomado é muito bom. Hoje (quarta) jogamos muito bem e confirmamos a classificação", ressaltou o comandante.
O treinador também destacou que o São Paulo não se acomodou com o fato de ter vencido o confronto de ida por dois gols de diferença, pois já aos 28 minutos do primeiro tempo abriu 3 a 0 no Pacaembu e liquidou rapidamente a Universidad de Chile.
"A equipe entrou focada, pois sabia que o adversário era forte, temos de valorizar os resultados. Saio de campo com muita satisfação, pois tivemos a competência para fazer esse resultado", acrescentou.
A atuação de gala levou ao delírio os são-paulinos que compareceram em peso ao Pacaembu na última quarta - ao total, 32.934 torcedores compareceram ao estádio, fato que foi exaltado pelo meia-atacante Lucas após o confronto. "Foi o nosso diferencial. A torcida compareceu em peso, lotou o Pacaembu e cantou o tempo todo. Assim só dá ainda mais vontade de jogar. Essa vitória é para eles e podem ter certeza de que será assim até o fim do ano", disse.
Já o volante Wellington lembrou que o Morumbi recebeu mais de 54 mil pessoas no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileirão, e agora a torcida voltou a empurrar o time de forma marcante. "Agradeço à torcida, não era a nossa casa. Lotaram o Morumbi no fim de semana e fico muito feliz com isso que fizeram isso novamente aqui. Eles sabem que isso é importante para o nosso time e conseguimos dar esse belo espetáculo para eles", comemorou.
http://www.estadao.com.br