Neymar nega que tenha virado 'presa fácil' para rivais

Sanches Filho
06/07/2012 às 14:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:22

Longe dos seus melhores momentos com a camisa do Santos, Neymar negou nesta sexta-feira que os marcadores tenham aprendido a pará-lo. Sem ter feito a diferença nas últimas partidas, incluindo as semifinais da libertadores, quando o time foi derrotado pelo Corinthians, o atacante avaliou que a marcação sobre ele tem sido forte, mas negou que tenha se tornado "presa fácil" para os adversários.

"Não é que estão parando o Neymar. Estão marcando firme como sempre. Essa história que descobriram uma maneira de me marcar foi depois do jogo contra o Corinthians, mas o Corinthians fez por merecer ganhar. Tanto que ganhou depois do Boca Juniors na final", disse o atacante.

As recentes saídas de Alan Kardec e Borges vão levar o técnico Muricy Ramalho a escalar o Santos sem um centroavante no duelo com o Grêmio, domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar garantiu, porém, que a falta de um jogador com essas características não incomoda. "Não muda nada. É bom porque confunde a marcação adversária jogando sem centroavante", afirmou.

Com problemas para repor as recentes perdas no elenco, o Santos passará a apostar em promessas das categorias de base, como o atacante Victor Andrade, de 16 anos. Para Neymar, esses garotos precisam aproveitar as chances que surgirem. "Temos bons garotos na base. Agora é a hora do vamos ver", disse. "Esses garotos têm que acreditar no futebol deles e aproveitar a chance para deslanchar", completou.

Convocado para defender a seleção brasileira na Olimpíada na quinta-feira, Neymar já vive a expectativa de defender o País nos Jogos de Londres. "É uma honra defender o Brasil na Olimpíada", disse. "A seleção só vai estar pronta no dia do primeiro jogo".
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por