HISTÓRICO

NFL confirma Maracanã para 2026. será a primeira vez da ‘bola oval’ no Rio de Janeiro

Após duas temporadas em São Paulo, evento chega ao consagrado estádio do país

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/09/2025 às 15:13.
NFL fecha acordo com Rio de Janeiro para partida no Maracanã (Divulgação / NFL)

NFL fecha acordo com Rio de Janeiro para partida no Maracanã (Divulgação / NFL)

O Maracanã receberá em 2026 uma partida da NFL, maior liga de futebol americano. O acordo foi selado nesta sexta-feira (26) entre o comissário da NFL, Roger Goodell e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 

Nos dois últimos anos, os jogos foram realizados em São Paulo, no estádio do Corinthians. O último jogo aconteceu em setembro deste ano com a presença de 47.627 torcedores. Os fãs da bola oval acompanharam a vitória do Los Angeles Charges sobre o Kansas City Chiefs por 27 a 21. 

“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul”, disse Roger Goodell.

A organização ainda não revelou as equipes, data e horário do duelo. Já sobre ingressos, a NFL disponibilizou o  link: nfl.com/RioGame2026ROI, para o torcedor receber informações.

Ainda de acordo com o contrato, foi contemplado que acontecerão três partidas de temporada regular ao longo dos próximos cinco anos no Rio de Janeiro a partir de 2026.

“A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial”, celebrou, Eduardo Paes.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por