Nigerino avança à final e brasileiro vai à repescagem no tae kwon do

Estadão Conteúdo
esportes@hojeemdia.com.br
20/08/2016 às 18:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:28

O brasileiro Maicon Siqueira contou com a ajuda do nigerino Abdoulrazak Issoufou Alfaga neste sábado (20) para garantir sua vaga na repescagem da categoria acima de 80kg do tae kwon do, na Olimpíada do Rio de Janeiro. Com a vitória do rival, que avançou à final, Siqueira voltou a ter chances de ganhar a medalha de bronze.

O brasileiro estreou com vitória no tae kwon do neste sábado. Porém, não resistiu a Abdoulrazak Issoufou Alfaga, de 2,07 metros de altura, e foi derrotado. Com o revés, Siqueira precisava então torcer para que o rival do Níger avançasse até a final para que ele tivesse a chance de disputar a repescagem.

Pelas regras do tae kwon do, diferente do judô, as chaves da repescagem são formadas pelos atletas derrotados pelos finalistas. E foi exatamente isso que aconteceu. O atleta do Níger derrotou o usbeque Dmitriy Shokin nesta tarde e assegurou seu lugar na final, valendo ouro.

Assim, Siqueira volta a entrar na disputa por medalha. Para chegar ao bronze, ele precisa vencer duas lutas seguidas ainda neste sábado (20). Seu próximo adversário será o francês Mbar Ndiaye. Se vencer, o brasileiro disputará o bronze às 21h15, na Arena Carioca 3.

Siqueira é o último atleta brasileiro a competir no tae kwon do. Na quarta-feira (17), Venilton Teixeira e Iris Sing caíram antes de chegar à disputa por medalhas - o lutador também foi até as quartas. Na quinta, foi a vez de Julia Vasconcelos ser eliminada sem ir longe.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por