'Ninguém aqui vai desistir ou desanimar', diz Kleina

Daniel Batista - Agência Estado
12/10/2012 às 15:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:02

Os jogadores do Palmeiras e o técnico Gilson Kleina não puderam admitir publicamente, afinal de contas ainda faltam nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Mas o semblante ao final da derrota diante do Coritiba, na noite de quinta-feira (10), deixava claro que eles não estão muito confiantes na reviravolta da equipe para se manter na Série A.

"Está complicado, mas temos de acreditar. Precisamos pontuar fora de casa e ninguém aqui vai desistir ou desanimar por mais que o sentimento seja doloroso. A ferida está aberta", disse o treinador. "Estamos trabalhando. Tivemos uma equipe mais organizada e tivemos de jogar contra um time que só queria marcar. Perdemos o jogo por uma bola", reclamou Kleina.

Ao apito final, os jogadores correram para o vestiário e a maioria fugiu das entrevistas. O volante Correa, responsável pela falha no lance que gerou o gol dos paranaenses, foi um dos poucos que apareceu para se explicar.

"Eu perdi o tempo da bola e tinha um jogador deles atrás de mim. Faz parte do jogo. Procuramos a vitória, mas eles ficaram muito fechados esperando o nosso erro. Agora é hora de levantar a cabeça e continuar correndo atrás. Ainda dá para escapar", declarou.

O lateral Leandro também disse que ainda mantém um fio de esperança. "Não adianta esconder a situação. Estamos tristes e se ainda temos chance, vamos lutar", disse o jogador, que completou. "Temos que ser homens e honrar essa camisa. Acho que 99% das pessoas já colocam o Palmeiras na Série B. Vamos mostrar que eles estão errados".

Mais problemas

Para piorar ainda mais a situação, o Palmeiras terá três novos desfalques para enfrentar o Náutico, domingo, nos Aflitos. Henrique, Maurício Ramos e Daniel Carvalho receberam cartões amarelos na quinta e cumprem suspensão. Eles se juntam a Juninho e Valdivia, machucados, e Barcos, que defende a seleção argentina.

Kleina pede um voto de confiança. "Eu trabalho aqui dentro e sei que eles estão lutando. Peço para confiar no elenco porque sei o que esse time pode fazer. Temos de ter aproveitamento de campeão para sair dessa situação, mas para conseguir isso, tenho de superar todos os problemas que estamos tendo", afirmou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por