No 400º jogo de Jefferson, Botafogo empata por 1 a 1 com o Oeste no Engenhão

Estadão Conteúdo
15/09/2015 às 23:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:45

O Botafogo empatou com o Oeste por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a comemoração pela 400.ª partida do goleiro Jefferson no time alvinegro carioca, mas a equipe não jogou bem e só conseguiu empatar o jogo aos 43 minutos do segundo tempo.

Com 49 pontos, o Botafogo segue na liderança. O Oeste chega a 34 e passa à 11.ª colocação. As equipes voltam a jogar pela 27.ª rodada no fim de semana. O clube carioca vai a Varginha, em Minas Gerais, nesta sexta-feira, para enfrentar o Boa, no estádio Dilzon Melo, às 21h30. O time paulista recebe o Bragantino no sábado, no estádio Prefeito José Liberatti, em
Osasco (SP), às 16h30.

O Botafogo começou melhor, ditando o ritmo do jogo. Aos 3 minutos, Sassá invadiu a área pela direita e bateu para o gol.
O goleiro Leandro Santos defendeu, deu rebote e a defesa do Oeste afastou o perigo. Aos 9, William Arão rolou a bola na
entrada da área para Camacho, que chutou fraco e facilitou a defesa de Leandro Santos. Embora melhor no jogo, o time carioca não conseguia imprimir velocidade nas jogadas.

Aos 19 minutos, Sassá recebeu enfiada de bola na área, se antecipou à zaga e bateu para boa defesa de Leandro Santos. O jogo passou a ficar feio, com muitos erros de passe e jogadas infrutíferas. O Botafogo, que tinha mais volume de jogo, não
conseguia encontrar espaços e a partida ficou morna. Aos 39, após cruzamento na pequena área, Júnior Lopes tentou completou para o gol, mas Serginho desviou a bola para escanteio. Aos 47, o Botafogo criou a melhor oportunidade da primeira etapa. Sassá fez o pivô dentro da área e passou para Elvis, que bateu e a bola passou perto da trave antes de sair.

Na segunda etapa, o técnico Ricardo Gomes tentou deixar o time mais ofensivo e colocou Neilton no lugar de Serginho. O Botafogo tentava marcar o gol, mas, em rápido contra-ataque aos 2 minutos, Paulo Henrique foi lançado na direita e passou para Renan Motta na entrada da área. O atacante chutou forte, sem defesa para Jefferson, e abriu o placar para o Oeste.

Com a desvantagem, o clube carioca se lançou ao ataque. Aos 9 minutos, Luis Ricardo recebeu bom passe dentro da área e bateu cruzado. Sassá e Ligger dividiram e, por pouco, a bola não entrou. O time alvinegro não conseguia criar boas jogadas e o Oeste se aproveitava dos espaços deixados.

Camacho bateu bem de fora da área, aos 29 minutos, e obrigou Leandro Santos a fazer uma boa defesa. Aos 30, Sassá conseguiu o giro no defensor adversário e bateu com força. A bola foi desviada e passou perto da meta. O clube carioca penou para conseguir criar jogadas.

A salvação veio aos 43 minutos, quando Tomas bateu muito bem falta e o goleio espalmou para escanteio. Na cobrança, Roger Carvalho, após erro de Leandro Santos, cabeceou e fez o gol de empate do Botafogo. Alívio para os torcedores botafoguenses, que já vaiavam a equipe.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 OESTE

BOTAFOGO - Jefferson; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan
Fonseca e Jean; Serginho (Neilton), Arão, Camacho, Elvis (Tomas)
e Daniel Carvalho (Luis Henrique); Sassá. Técnico: Ricardo Gomes


OESTE - Leandro; Paulo Henrique, Junior Lopes, Ligger e
Fernandinho; Elivelton (Leandro Mello), Patrick, Mazinho e
Guilherme; Renan Motta (Wangler) e Kahê (Junior Negão). Técnico:
Roberto Cavalo.

 

GOLS - Renan Motta, aos 2, e Roger Carvalho, aos 44 minutos do
segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tomas (Botafogo); Kahê, Leandro Santos e
Leandro Mello (Oeste).

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

RENDA - R$ 131.700,00.

PÚBLICO - 6.477 pagantes (7.333 no total).

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por