No Chile, Valdivia dá duro para ter uma boa temporada

Agencia Estado
31/12/2012 às 18:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:12

As notícias que chegam do Chile sobre Valdivia são animadoras: o meia está completamente recuperado da lesão no joelho esquerdo que encerrou a sua temporada no dia 7 de outubro, vem trabalhando com afinco em uma academia para fortalecer a musculatura da perna esquerda e está muito motivado para jogar bem este ano por causa de seu iminente retorno à seleção.

A melhor coisa que aconteceu para Valdivia foi a troca no comando do Chile. Saiu Claudio Borghi, que o havia afastado por indisciplina, e entrou Jorge Sampaoli, ex-Universidad de Chile, que lhe disse pessoalmente em Santiago que gosta muito de seu futebol e pretende levá-lo de volta para a seleção.

Segundo a imprensa chilena, Valdivia será o camisa 10 nos jogos de março contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Ele só não foi convocado para os amistosos deste mês contra Senegal e Haiti porque precisa concluir o trabalho de recuperação e ganhar ritmo de jogo.

TRABALHO DIFERENCIADO - Valdivia vem treinando em uma academia de Santiago para chegar em boas condições ao Brasil - a reapresentação do elenco palmeirense está marcada para a próxima quinta-feira, na Academia de Futebol.

Aqui ele será avaliado pela comissão técnica e submetido a um trabalho diferenciado durante a pré-temporada. "Queremos dar um alicerce ao Valdivia para que ele possa render o que sabe. Precisamos tê-lo mais no campo e menos no departamento médico", afirmou o técnico Gilson Kleina, que acredita que, se estiver bem, o chileno será uma peça muito importante na equipe.

Em 2013, o Palmeiras disputará quatro competições. No primeiro semestre, até a parada em junho para a Copa das Confederações, o time jogará o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e as primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Na volta das "férias", terá a sequência da Série B e a Copa do Brasil, torneio em que começará jogando a partir da fase de oitavas de final.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por