(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Se o torcedor do Palmeiras sentiu falta de ver o time em campo ao longo das duas últimas semanas, não faltarão jogos da equipe a partir de agora. A tranquilidade de ter tempo de sobra para treinar vai dar lugar agora a uma jornada incessante, com 13 partidas em menos de 50 dias, com direito a clássico, definição na Copa Libertadores e mata-mata da Copa do Brasil.
A primeira partida desta série de compromissos será nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), diante do Melgar, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras depende de um empate para garantir classificação antecipada às oitavas de final. Depois disso, o clube já inicia a participação no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Fortaleza.
Nas semanas seguintes, o Palmeiras volta a ter compromisso pela Libertadores - contra o San Lorenzo (no dia 8 de maio) - e vai estrear nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário ainda está indefinido, assim como a data do confronto. Os jogos de ida e volta ainda serão marcados pela CBF. Porém é certo que o time terá somente uma semana livre até a próxima parada do calendário.
Com o início da Copa América, em 14 de junho, o Palmeiras terá uma nova parada no calendário. O clube pretende viajar e realizar amistosos preparatórios nesse período, a exemplo do realizado no ano passado, quando esteve na América Central durante a Copa do Mundo da Rússia.
A maratona do Palmeiras até o começo da Copa América vai incluir as nove primeiras rodadas do Brasileirão, inclusive com clássico. No dia 18 de maio, a equipe recebe o Santos, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A sequência intensa de partidas deve fazer o técnico Luiz Felipe Scolari a adotar o rodízio de titulares, a exemplo do realizado em 2018.
O goleiro Weverton disse na terça-feira que, apesar do papel de atual campeão brasileiro, o Palmeiras não vai para essa sequência com a obrigação de apresentar um futebol bonito. "Muito se fala que pela gente ter um grande investimento, que a gente tem a obrigação de sair ganhando de todo mundo e dar espetáculo. O objetivo é vencer os jogos e ganhar campeonatos", comentou.
Confira a agenda do Palmeiras:
25/4 - Melgar (Libertadores)
28/4 - Fortaleza (Brasileirão)
01/5 - CSA (Brasileirão)
04/5 - Internacional (Brasileirão)
08/5 - San Lorenzo (Libertadores)
12/5 - Atlético-MG (Brasileirão)
15/5 - Possível data da Copa Brasil
18/5 - Santos (Brasileirão)
22/5 - Possível data da Copa Brasil
25/5 - Botafogo (Brasileirão)
29/5 - Possível data da Copa Brasil
2/6 - Chapecoense (Brasileirão)
5/6 - Possível data da Copa Brasil
8/6 - Athletico-PR (Brasileirão)
13/6 - Avaí (Brasileirão)