O primeiro treino do técnico Muricy Ramalho no São Paulo, na tarde desta terça-feira, foi marcado por um coletivo e trabalhos de cruzamento e finalização em gol. Durante cerca de duas horas, ele exigiu bastante dos jogadores e promoveu algumas mudanças na equipe, embora tenha mantido a base deixada pelo antecessor Paulo Autuori.
A maior novidade no time foi a troca de funções entre Rodrigo Caio e Paulo Miranda. O volante, que vinha se destacando na zaga, assumiu posto na lateral direita, enquanto o zagueiro, até então improvisado na lateral, voltou para a sua posição de origem. Já o volante Fabrício foi preterido, dando lugar ao meia Maicon, enquanto que o meia Jadson, em má fase, continuou na reserva.
No primeiro treino sob comando de Muricy, o São Paulo foi armado com Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Lucas Evangelista, Luis Fabiano e Aloísio. Durante a atividade, ele ainda trocou Lucas Evangelista por Welliton.
Antes da atividade, o treinador já havia praticamente sepultado a formação 3-5-2, que utilizava na sua passagem anterior pelo clube. "Esse tipo de esquema é difícil encaixar no futebol de hoje, a não ser em determinados times, mas a maioria joga aberto e você não tem como marcar. Podemos usar com alguns times, mas sempre não encaixa", explicou Muricy.
http://www.estadao.com.br