No vôlei, Cruzeiro volta a sua atenção para dentro da sua casa

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
11/12/2013 às 09:17.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:43

Mais de dois meses após sua última partida pelo Campeonato Mineiro de Vôlei, o Sada/Cruzeiro volta à quadra nesta quarta-feira, às 17h, para encarar o Olympico/MartMinas/Uptime, no último jogo da fase classificatória. O duelo é muito importante para o futuro da competição, já que o time celeste precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar geral e, com isso, ter o direito de sediar a fase final, que será disputada nos dias 21 e 22.

Para confirmar a liderança, será preciso ganhar por 3 sets a 0. Um triunfo por 3 a 1 faz a equipe empatar, em pontos e saldo de sets, com o Minas. Isso levaria a decisão para o saldo de pontos. Por isso, o Cruzeiro vai com o que tem de melhor para o confronto, mesmo enfrentando um adversário mais frágil, que não venceu nenhum set e já está eliminado.

“Uma vitória nos dará a vantagem, na fase final, de jogar em casa, com apoio de nossa torcida, sem precisar nos deslocar. Isso é muito importante. É só olhar para os anos anteriores: quando jogamos em casa, fomos campeões”, lembra o líbero Serginho.

O jogador, que é um dos mais experientes da equipe, garante que, mesmo já tendo conquistado o principal objetivo da temporada, o Mundial de Clubes, o time está focado e quer o quinto título estadual, o quarto de forma consecutiva. Atual campeão, o Cruzeiro também venceu em 2008, 2010, 2011 e 2012.

“O Mineiro nunca deixou de ser prioridade para nós. Apesar de o calendário desta temporada ter mudado muito a sequência das competições, temos um grupo forte e que está motivado para ganhar tudo. Somos o melhor time do mundo, mas também queremos ser os melhores do nosso Estado”, completa Serginho.

Além disso, só cabe ao clube continuar jogando no nível que tem demonstrado na Superliga, em que é líder invicto, com nove vitórias e 27 pontos. “É melhor jogar do que treinar, não importa o adversário. Será uma quebra do ritmo que estamos vivendo, enfrentando as melhores equipes do país. O time do Olympico é muito jovem, não tem nada a perder, e nós temos que jogar bem para conseguir o resultado que precisamos”, conclui.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por