Noite de gala na Superliga para o vôlei dos times belo-horizontinos

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
29/11/2012 às 23:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:55
 (ANDRE BRANT)

(ANDRE BRANT)

A noite desta quinta-feira (29) foi perfeita para os dois times de Belo Horizonte, na segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Jogando em casa, Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro venceram os respectivos jogos contra Super Imperatriz e Canoas.

Primeiro time a entrar em quadra, o Minas fez também a partida mais complicada. Com a Arena JK vazia, graças à chuva que caiu em Belo Horizonte, a equipe catarinense conseguiu roubar um pontinho do anfitrião, ao perder por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/16, 20/25, 25/21 e 15/8.

Apesar do placar apertado, o clube tem o que comemorar. Afinal foi a primeira vitória na competição, já que estreou com derrota para o rival Cruzeiro. Além disso, a partida serviu para revelar um jogador que será útil para a temporada, o oposto Thiago.

O jogador, que começou no banco de reservas, assistiu à derrota minas-tenista no primeiro set. Assim que entrou, no segundo, mudou a história do jogo. Virando todas as bolas, ele terminou o duelo contra o antigo Cimed com 22 pontos e foi eleito o melhor atleta da partida.

“Foi muito bom ouvir a torcida gritar meu nome. Isso me deu mais força em quadra. Espero que ela possa fazer isso mais vezes. Estou trabalhando duro para conquistar uma vaga no time”, disse Thiago, também elogiado pelo técnico da equipe, o argentino Horacio Dileo.

“Ele entrou muito bem e ajudou bastante a equipe. Fiquei satisfeito com nossa atuação. Soubemos reagir bem ao ficar atrás do placar duas vezes. Além disso, vencemos nosso primeiro jogo, o que é um peso a menos para a sequência da competição”, comentou o treinador.

Em Contagem, no Ginásio do Riacho, a história foi completamente diferente. Com casa cheia, o Cruzeiro mostrou mais uma vez que vai brigar pelo bicampeonato da Superliga. Diante do novato, mas experiente time do Canoas, a equipe celeste não vacilou e ganhou por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/21.

O UFJF destoou dos mineiros, ao perder para o Volta Redonda, em Juiz de Fora. O time não conseguiu somar os primeiros pontos na competição. Em uma espécie de clássico regional, acabou derrotado por 3 sets a 2 (25/19, 18/25, 25/21, 19/25 e 11/15).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por