(THOMÁS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
O inegável faro de artilheiro do atacante Fred falhou na noite desta quinta-feira (29). Diante da maior vítima da carreira, o camisa 9 do Atlético teve uma participação para se esquecer, mesmo o Galo vencendo o Botafogo por 1 a 0.
O jogador errou duas chances claras no primeiro tempo, após passes cirúrgicos de Cazares e Luan. Algo que não é de costume do matador. Se os gols estavam longe da mira de Fred, o atrito com a marcação não. Bateu e apanhou. Pior para ele, que recebeu um cartão vermelho no início do segundo tempo depois de falta em Rodrigo Lindoso.
Fred saiu esbravejando de campo, xingando aos quatro ventos e apontou para uma das câmeras de transmissão: "É o quinto jogo seguido que eles (árbitros) vêm aqui fazer isso", disse o centroavante, que socou a porta do vestiário antes de entrar nele.
É a terceira expulsão de Fred com a camisa do Atlético. Desta vez, não teve tanto efeito colateral, pois o Galo conseguiu até criar chances para o segundo gol e se fechou bem.
Ele já havia sido mandado mais cedo para os chuveiros no empate em 1 a 1 contra o Figueirense no primeiro turno do Brasileirão de 2016 e no clássico contra o Cruzeiro (derrota de 2 a 1) na primeira fase do Estadual deste ano. Recebeu um gancho de dois jogos.