A Nova Zelândia suou, mas venceu por 2 a 1 a Nova Caledônia, nesta sexta-feira, e garantiu vaga antecipada na repescagem internacional para definir uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Sem poder ser alcançada na terceira e última fase das Eliminatórias da Oceania, a seleção enfrentará um representante da Concacaf para definir quem vem ao Brasil no ano que vem.
Foi a quinta vitória em cinco partidas da seleção, que chegou a 15 pontos na liderança e abriu seis de vantagem para a própria Nova Caledônia, com apenas uma rodada a ser disputada. Na segunda-feira, os neozelandeses voltam a campo, diante de Ilhas Salomão, apenas para cumprir tabela. Assim como a Nova Caledônia, que pega o Taiti.
Nesta sexta-feira, a Nova Zelândia abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com o atacante Chris Killen. No segundo tempo a Nova Caledônia saiu para o ataque e conseguiu o empate com Lolohea. Precisando de um gol para garantir vaga na repescagem, os neozelandeses foram para cima e marcaram aos 49 minutos do segundo tempo, com Tommy Smith.
http://www.estadao.com.br