Novo atacante da Caldense, Édipo terá complexo desafio de encarar gigantes de BH

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
18/11/2018 às 17:26.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:53
 (Renan Muniz/Caldense)

(Renan Muniz/Caldense)

O Campeonato Brasileiro vai chegando na reta final e, no período de férias dos grandes, os clubes do interior intensificam a preparação para o Estadual, com início marcado para 20 de janeiro. Nesta segunda-feira (19), inclusive, será divulgada a tabela do Mineiro Sicoob, na sede da patrocinadora master da competição.

Uma das equipes que disputarão o Módulo I no ano que vem, a Caldense já montou o elenco que terá a missão de repetir a excelente campanha de 2015, quando acabou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Atlético.

Entre os jogadores da Veterana de Poços de Caldas, no Sul de Minas, está um atacante de nome curioso. Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Édipo será uma das opções do técnico Ito Roque para balançar a rede dos adversários.

Com 14 gols no ano, o novo homem-gol do Periquito disputará pela primeira vez o Campeonato Mineiro. Ele estava atuando pelo Crac, equipe de Catalão, interior de Goiás.
Nascido em outubro de 1993, Édipo recebeu este nome por idéia da mãe, dona Lucimara. Fã da novela Mandala, exibida em 1987 pela Rede Globo, ela se inspirou no personagem do ator Felipe Camargo para dar o nome ao filho, hoje jogador de futebol.

“Na escola os professores me perguntavam o porquê deste nome e me explicavam sobre o Complexo de Édipo. Que doideira, né?”, conta o atacante da Caldense em tom de brincadeira. “É um nome diferente. Me chamam até de Épido, por ser complicado de pronunciar, mas nunca fizeram piada comigo. Assim que soube o significado, contei para a minha mãe”, acrescenta.

Édipo é um personagem da mitologia grega que é reconhecido principalmente pelo assassinato de seu pai: ele cometeu o crime e, depois disso, passou a se relacionar amorosamente com a própria mãe.Arquivo Pessoal 

Inspiração

Ídolo de Ronaldo Fenômeno, que despontou justamente num Campeonato Mineiro, o novo atacante da Caldense espera repetir o caminho de sucesso e, aos 25 anos, ser visto por um dos gigantes da Série A.

Além dele, a Caldense confirmou outros 22 atletas para a disputa; Carlinhos, Leleco e Salatiel completam o setor ofensivo.

Assim como a Veterana, Villa Nova (Nova Lima), Boa Esporte (Varginha), Guarani ( Divinópolis), Tombense (Tombos), URT (Patos de Minas), Tupi e Tupynambás (ambos de Juiz de Fora), correm contra o tempo para chegarem afinados à estreia.

América, Atlético e Cruzeiro, os favoritos ao título, seguem com seus compromissos no Brasileirão. Com verba infinitamente maior, os gigantes da capital podem se dar ao luxo de gozar de férias e ter pré-temporada menor.Arquivo Pessoal 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por