Anunciado pelo Cruzeiro como novo reforço para a temporada 2022, Fernando Canesin concedeu sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O meio-campista, de 29 anos, estava livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Athletico-PR e se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano para exercer diferentes funções em campo.
“Gosto de carregar a bola e tenho bom passe. Tenho bom condicionamento físico também”, disse. “Espero me preparar bem para estar à disposição do professor. Gosto de jogar como volante e meia-armador, mas o que ele achar melhor e o que eu me encaixar melhor na filosofia de jogo, vou estar à disposição dele”, acrescentou.
Fernando Canesin defendeu o Athletico-PR nas duas últimas temporadas e assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022 (Cruzeiro/Divulgação)
Canesin fez parte do elenco que foi campeão da última edição da Copa Sul-Americana, mas não era titular do time comandado por Alberto Valentim. Em duas temporadas no Athletico-PR, disputou 52 jogos e marcou três gols.
“É verdade que não joguei muitos jogos no Athletico, mas tive bons momentos. Aqui, começo uma nova história. Tenho meus objetivos aqui no clube e espero atingir um grande nível, ter boa sequência e ajudar o clube da melhor maneira possível”, comentou.
Experiência na Bélgica
Antes de chegar ao Furacão no início de 2020, o meio-campista teve longa trajetória no futebol belga. Ele se profissionalizou no Anderlecht e defendeu também o Oostende.
O novo reforço cruzeirense espera aproveitar a experiência de quase dez anos no futebol europeu. “Pelo fato de eu ter jogado lá, acredito que isso possa ajudar na filosofia que ele tem de manter a posse de bola e ter organização. Gosto de jogar como segundo volante e meu objetivo é focar na minha preparação para estar pronto o quanto antes para ajudar meus companheiros”.