Fornecedora retorna com escudo da CBF ao centro, após 20 anos
Nike divulga imagens do novo uniforme do Brasil (Reprodução / Twitter Nike)
A tradicional amarelinha do Brasil agora terá o escudo da CBF centralizado no peito, como no uniforme usado em 2004. A Nike, fornecedora do material esportivo, publicou imagens do primeiro e do segundo uniforme, o azul,que apresenta ondulações horizontais e "celebra o mundialmente famoso litoral do Brasil", de acordo com a patrocinadora.
Pelas redes sociais, os modelos não foram aprovados pelos torcedores. Em um dos comentários no post da Nike, um torcedor afirmou que “estão acabando com um símbolo tradicional do futebol”, e completou dizendo que o próximo passo é “mudar a cor da Canarinho”. Já outro, comparou o tom “desbotado” do amarelo, com o futebol apresentado pelo time brasileiro.
Torcida critica nova camisa amarela da Seleção Brasileira (Reprodução / Twitter Nike)
Torcida critica nova camisa amarela da Seleção Brasileira (Reprodução / Twitter Nike)
Com a azul, a opinião não foi diferente e o modelo foi comparado até com com um pano multiuso para tarefas domésticas.
Torcida critica nova camisa amarela da Seleção Brasileira (Reprodução / Twitter Nike)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou quando iniciará a comercialização dos novos uniformes e nem se estarão presentes na estreia de Dorival Júnior sob o comando do Brasil. A Seleção masculina se prepara para amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos próximos dias 23 e 26.
Leia mais