O melhor vôlei da América do Sul vai invadir Montes Claros no mês que vem

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
16/01/2017 às 20:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:26

O melhor vôlei masculino da América do Sul tem encontro marcado no Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, de 21 a 25 de fevereiro. Se a cidade do Norte mineiro já havia sido indicada para receber o Sul-Americano de Clubes deste ano pela confederação da região (CSV), faltava o endosso da nova gestão municipal e o acerto com patrocinadores para viabilizar a competição, o que foi conseguido no prazo. Ontem, uma entrevista coletiva com jogadores e dirigentes detalhou o evento, que, não sem razão, vem sendo considerado o mais importante da história esportiva da cidade. A venda de ingressos começa amanhã, com preços promocionais para garantir casa cheia, o que não será dificuldade para a torcida responsável pelo recorde de público da Superliga (mais de sete mil pessoas, no clássico com o Cruzeiro).

Os dois times, aliás, serão os representantes brasileiros nesta que é uma das seletivas para o Mundial Interclubes. Consciente da força da equipe celeste, hoje a melhor do planeta, o Pequi Atômico tem como objetivo superar os rivais de Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia e Guiana Francesa para chegar a uma eventual decisão contra o time de Marcelo Méndez, o que já valeria a classificação.

E os grandes obstáculos para o sonho da equipe da casa são, de acordo com a lista de participantes, os dois argentinos. O UPCN San Juan é o atual campeão nacional, venceu o Sul-Americano de 2015 e, além de jogadores da seleção argentina, conta com o oposto búlgaro Uchikov e o ponteiro-passador Todor. O outro sairá da disputa entre o Bolivar (que disputou o último Mundial) e o Lomas. As demais equipes – os uruguaios do Bohemios, os bolivianos do San Martín, os peruanos do Unilever e os guianienses do USL Montjoly – dificilmente darão maior trabalho.

A competição será disputada com dois grupos de quatro equipes na primeira fase (a tendência é que os brasileiros encabecem as chaves) e os dois primeiros de cada avançando às semifinais – o campeão será conhecido dia 25. Composição dos grupos e tabela serão divulgados ainda esta semana.

COPA DO BRASIL
Depois do masculino, agora é a vez de as meninas trocarem a Superliga pela Copa do Brasil, competição eliminatória cujos emparceiramentos levam em conta as posições no turno do campeonato nacional. As duas equipes mineiras entram hoje em quadra como visitantes, às 20h.
Motivado pelas duas vitórias consecutivas (sobre Bauru e São Caetano), o Minas encara o Brasília, no Sesc Taguatinga, contando com a força de Jaqueline e da norte-americana Hooker para avançar às semifinais.

Já o Praia Clube, também embalado, terá pela frente o Bauru em Marília, repetindo o confronto de quinta-feira, pela Superliga, vencido por 3 a 0 pelas mineiras no interior paulista. O outro duelo do dia reúne Nestlé Osasco e Pinheiros. Como entre os homens, que brigam pelo título neste fim de semana (Cruzeiro x Sesi e Campinas x Taubaté são as semifinais), a fase decisiva da competição feminina será disputada em Campinas, nos dias 27 e 28.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por