Sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro, o Goiás enfrenta o Cruzeiro neste domingo (23), às 17 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36.ª rodada, e tem como objetivo estragar a festa preparada para o time mineiro, que está a uma vitória do título. Com 44 pontos e na 12.ª colocação, o clube esmeraldino tem poucas chances de rebaixamento e também buscar interromper uma sequência de dois jogos com derrota.
"Em 2009 nós conseguimos estragar a festa de título do São Paulo. Estava tudo pronto e montado aqui no Serra Dourada para os torcedores deles, mas nós fomos para carimbar a faixa de campeões deles e acabamos conseguindo", disse o volante Amaral, referindo-se à vitória por 4 a 2 do Goiás sobre o São Paulo. Na época, a derrota tirou o time tricolor da liderança a uma rodada do final do Brasileirão.
Para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Ricardo Drubscky pensa em mudanças no esquema tático, podendo atuar com dois atacantes. Neste caso, o meia Esquerdinha daria lugar ao atacante Samuel. Além disso, o treinador terá o desfalque do zagueiro Felipe Macedo, suspenso. Em compensação, conta com o retorno dos meias Tiago Real e David, que cumpriram suspensão.
http://www.estadao.com.br