Objetivos distintos movem os semifinalistas da Copa do Brasil

Alexandre Simões - Hoje em Dia
29/10/2014 às 08:46.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:49
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Objetivos distintos movem Cruzeiro, Santos, Atlético e Flamengo na reta final da Copa do Brasil. Os jogos de ida das semifinais serão disputados nesta quarta-feira (29), a partir das 22h. No Mineirão, a Raposa recebe o Peixe. No Maracanã, Urubu e Galo escrevem mais um capítulo de uma das maiores rivalidades interestaduais do nosso futebol.

O Cruzeiro busca o inédito pentacampeonato da competição, que já venceu em 1993, 1996, 2000 e 2003. Nesta quarta, divide a condição de maior campeão com o Grêmio, que levantou a taça em 1989, 1994, 1997 e 2001.

Além disso, o clube, atual líder da Série A, sonha com a reedição da simbólica tríplice coroa de 2003, quando na mesma temporada venceu o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro.

Para o Peixe, a Copa do Brasil pode salvar a temporada. O clube perdeu o Campeonato Paulista para o Ituano e na Série A é apenas o oitavo colocado, com pequenas chances de chegar ao G-4. A conquista levaria o Santos de volta à Copa Libertadores.

Bom momento

Pelos resultados recentes na Série A, o Atlético, único semifinalista que ainda não conquistou a Copa do Brasil, chega à reta final do torneio carregando um certo favoritismo. Entre os 12 grandes clubes brasileiros, apenas o Galo, São Paulo e Botafogo nunca venceram a competição.

O título confirmaria ainda a nova fase do clube a partir da conquista da Copa Libertadores, no ano passado.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo busca um inédito bicampeonato em sequência, o que nunca aconteceu na história do torneio, disputado desde 1989. Se alcançar, se iguala a Cruzeiro e Grêmio como tetra.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por