Obrigado a mexer na equipe contra a 'Chape', Mano completará 18ª escalação diferente no Cruzeiro

14/10/2016 às 19:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:13
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O técnico Mano Menezes completará neste domingo 18 jogos em sua segunda passagem à frente do Cruzeiro, e um fato chama atenção: desde que retornou ao clube, no fim de julho, o treinador não conseguiu repetir uma escalação sequer nas partidas da equipe. Contra a Chapecoense, às 17h, no Mineirão, não será diferente. E no Campeonato Brasileiro será a 16ª formação inicial montada pelo gaúcho. 

Mano terá que processar ao menos duas substituições no confronto com a equipe de Chapecó. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Ezequiel, recentemente “elevado” ao status de titular, dará lugar ao velho conhecido da torcida: Lucas. Na lateral esquerda, Edimar, o dono da posição, retoma sua vaga. Bryan foi o titular no empate em 0 a 0 com o Palmeiras.

O treinador ainda tem uma dúvida importante. O zagueiro Manoel estará disponível após três rodadas em que ficou afastado por suspensão. No entanto, exatamente nas três partidas em que o beque ficou fora, o Cruzeiro não sofreu gols. Méritos do trabalho do setor defensivo, e da dupla de zaga, Bruno Rodrigo e Léo.

Antes de definir quem formará o “miolo de zaga”, o treinador terá uma conversa com os atletas. “Vou definir amanhã (sábado), porque não falei com os jogadores ainda. Quando falar com os jogadores, aí sim passo para vocês (imprensa). Eles são as pessoas mais importantes nesse processo. Vou tentar ser coerente dentro desse assunto”, explicou, enfatizando que é também papel do treinador passar por dilemas dessa natureza.

“É a vida do técnico. O futebol é assim mesmo. Vou procurar ser o mais coerente possível com eles, sem deixar a equipe cair de rendimento. A escolha fica em segundo plano”, garantiu.

Desde que retornou à Toca II, Mano já utilizou 25 jogadores dos 33 atletas que compõe o grupo principal da Raposa. Os que mais foram acionados, contando partidas como titular ou por entrararem no decorrer dos jogos, foram o zagueiro Bruno Rodrigo e o meia-atacante Rafinha. Ambos estiveram à serviço do comandante em 14 oportunidades. Logo em seguida aparecem o lateral-esquerdo Edimar, titular absoluto com Mano Menezes, Rafael Sóbis e Ramón Ábila, todos com 13 partidas.

Alguns atletas ainda não estiveram presentes em campo em partidas oficiais sob o comando de Mano. O atacante Judivan, que se recupera de grave lesão, os meias Bruno Nazário e Alex, o volante Federico Gino, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Fabrício Bruno, além dos goleiros Elisson e Lucão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por