Oeste vence e se afasta da zona de rebaixamento

Agencia Estado
01/03/2013 às 23:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:30

O União Barbarense chegou a perder um pênalti antes do Oeste acordar e conquistar um importante resultado positivo na noite desta sexta-feira, quando venceu o jogo por 2 a 0, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, na abertura da décima rodada do Paulistão. Os destaques foram o goleiro Fernando Leal, que fez pelo menos quatro grandes defesas, e Serginho, com um gol e uma assistência.

Sem perder há quase oito meses atuando no Estádio dos Amaros, o Oeste chegou aos 11 pontos e subiu para a 13ª posição, se distanciando um pouco mais da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o União Barbarense é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos, e pode cair para a lanterna se o São Caetano vencer o Botafogo neste sábado.

A partida marcou a estreia do técnico Claudemir Peixoto, que substituiu Moisés Egert no União Barbarense. Mas a troca de comando não deu o resultado esperado. O time de Santa Bárbara D'Oeste até que começou melhor. E o atacante Cesinha assustou em pelo menos três chutes, mas esbarrou em uma noite inspirada de Fernando Leal.

O União Barbarense perdeu a grande chance de abrir o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Tadeu bateu pênalti e Fernando Leal fez grande defesa. O lance animou o Oeste, que partiu para cima e marcou aos 14. Serginho foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante.

Logo depois, o time de Itápolis ampliou em um rápido contra-ataque puxado por Serginho, que passou para Fernandes chutar forte aos 18 minutos: 2 a 0. O União Barbarense ainda se lançou ao ataque, mas não conseguiu diminuir e ainda viu o adversário acertar duas bolas no travessão.

O Oeste volta a campo na próxima sexta-feira, novamente no Estádio dos Amaros, contra o XV de Piracicaba, pela 11ª rodada do Paulistão. No mesmo dia e horário, o União Barbarense recebe o Bragantino no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 2 X 0 UNIÃO BARBARENSE

OESTE - Fernando Leal; Dezinho, Ligger (Everton) e Antônio Carlos; Wanderson, Paulo Vitor, Leandro Teixeira (Jô), Serginho e Fernandes; Gilmar (Hudson) e Marcinho Beija-Flor. Técnico - Roberto Cavalo.

UNIÃO BARBARENSE - Walter; Juliano, Camacho e Rafael Silva; Alex, Bruno Pires, Diogo Melo (Guilherme Batata), Cleverson e Cesar; Cesinha e Tadeu (Bachin). Técnico - Claudemir Peixoto.

GOLS - Serginho (pênalti), aos 14, e Serginho, aos 18 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Márcio Henrique de Góis.
CARTÕES AMARELOS - Fernandes (Oeste); Juliano e Bruno Pires (União Barbarense).
PÚBLICO - 741 pagantes.
RENDA - R$ 8.631,00.
LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por