Oeste vence XV de Piracicaba e se aproxima do G8

Agencia Estado
08/03/2013 às 23:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:43

Com um jogador a mais durante mais de 45 minutos e uma boa atuação, especialmente na segunda etapa, o Oeste derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. A vitória na abertura da 11ª rodada colocou o time na briga por uma vaga no G8, a zona de classificação do Paulistão.

O Oeste manteve a invencibilidade jogando dentro de casa e chegou ao nono lugar do Paulistão, com 14 pontos. O XV de Piracicaba, por outro lado, soma agora cinco jogos sem vencer e vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto: está com 10 pontos, na 14ª posição. Além disso, aumenta a pressão sobre o técnico Sérgio Guedes.

Mesmo jogando em casa, o Oeste não teve vida fácil no começo da partida. Muito bem marcado, o time de Itápolis parou no bloqueio feito pelo adversário. A forma encontrada para tentar marcar foram os chutes de fora da área. Serginho tentou aos 23 minutos, mas o goleiro Thiago Passos fez a defesa.

O XV de Piracicaba, por outro lado, não conseguiu jogar com velocidade, da forma que gostaria, e viu as coisas se complicarem com a expulsão do meia Diguinho ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, então, o Oeste foi com tudo para o ataque e conseguiu a vitória.

Logo aos oito minutos, Dezinho aproveitou uma bola rebatida dentro da área e só empurrou para o gol. Aos 20, foi a vez de Serginho marcara, após cobrança de falta. E aos 25, Wanderson cortou para o meio e bateu forte, sem chances para o goleiro Thiago Passos, definindo a vitória do Oeste.

Pela 12ª rodada do Paulistão, o XV de Piracicaba volta a jogar na próxima sexta-feira, quando visita o Ituano. E o Oeste também jogará fora de casa, contra o São Paulo, no dia 17 de março.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 3 X 0 XV DE PIRACICABA

OESTE - Fernando Leal; Antônio Carlos, Dezinho e Ligger; Dedê (Lelê), Leandro Teixeira, Hudson, Wanderson e Fernandes (Vitinho); Marcinho Beija-Flor (Gilmar) e Serginho. Técnico - Roberto Cavalo.

XV DE PIRACICABA - Thiago Passos; Vinícius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano; Adilson Goiano, Jairo (Diego Silva), Danilo Sacramento (Léo Mineiro) e Diguinho; Márcio Diogo (Fabiano) e Paulinho. Técnico - Sérgio Guedes.

GOLS - Dezinho, aos oito, Serginho, aos 20, e Wanderson, aos 25 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marcelo Prieto Alfieri.
CARTÕES AMARELOS - Marcinho Beija-Flor (Oeste); Pedro Paulo, Luiz Eduardo, Diego Silva e Diguinho (XV de Piracicaba).
CARTÃO VERMELHO - Diguinho (XV de Piracicaba).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por