(América)
O América terá que buscar um outro clube para realizar o primeiro amistoso do ano, marcado para o dia 25, no Independência. O Olímpia, do Paraguai, havia sido o escolhido pela diretoria alviverde, porém o convite foi recusado pelos finalistas da Libertadores de 2013.
De acordo com Alencar da Silveira Jr, presidente do Coelho, o clube agora aguarda a resposta de um outro adversário, também do exterior, já convidado.
"Fizemos o convite para um outro clube e agora aguardamos um fax para sabermos a resposta", diz o dirigente. "As negociações estão engatinhando ainda. Estamos numa fase inicial", acrescenta.
Ainda, segundo o presidente do América, o amistoso será um grande evento e terá como tema a "paz no futebol e nos estádios". Após a partida, os torcedores terão como atração um show musical, ainda mantido em sigilo pela diretoria e pelos organizadores. A reportagem de Hoje em Dia apurou que um "padre cantor" poderá ser um dos convidados para passar uma mensagem de paz aos presentes. A diretoria não confirma.
Briga com o Atlético pela data
Em relação à briga que o Coelho trava nos bastidores com o Atlético para utilizar o estádio Independência no dia 25, já que o clube alvinegro finaliza as tratativas com o Estudiantes, da Argentina, para um jogo amistoso, o presidente americano deixa claro que não haverá qualquer desgaste entre os dois clubes.
"Mandei uma mensagem para o Daniel Nepomuceno (presidente do Atlético) e deixei claro que, por parte do América, não tem briga. Vamos conversar e chegar a um acordo. Provavelmente, um dos dois clubes (América e Atlético) jogará no dia 24", revela o cartola.