(Divulgação/Geral Celeste)
Ansiedade e nervosismo não foram o bastante para os torcedores organizados do Cruzeiro, que, além desses dois sentimentos, ainda precisaram de muita paciência para se deslocar de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, onde será realizado o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Raposa e Flamengo nesta quinta-feira (7).
Saindo de Belo Horizonte em horários distintos, entre 3h e 10h desta quinta, cerca de 60 ônibus com torcedores organizados ainda não chegaram ao Maracanã. E a chegada desses milhares de cruzeirenses está prevista para as 20h, pouco tempo antes do confronto, marcado para 21h45.
Após percorrerem quase 325 quilômetros entre Belo Horizonte e a cidade de Três Rios, já em terras Fluminenses, os torcedores precisaram esperar a chegada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para que os veículos e os torcedores fossem revistados. Entretanto, essa espera, que já estava prevista, foi árdua e durou até cinco horas. Divulgação/Geral Celeste
Parte dos ônibus chegaram a Três Rios por volta de 11h, enquanto outros chegaram às 13h. E ficaram esperando até 15h30 até que o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios averiguasse a condição dos torcedores e dos veículos.
A liberação das caravanas só aconteceu horas depois e as 17h30, de acordo com informações recebidas pelo Hoje em Dia, os ônibus trafegam pela rodovia BR 040 em fila, descendo a serra de Petrópolis (região Serrana do Estado) e escoltados pela PM do Rio.
Quando o relógio marcava 18h30, os portões do Maracanã foram abertos para a entrada de flamenguistas e cruzeirenses. Como o Rio de Janeiro recebeu inúmeros torcedores da Raposa, centenas de adeptos celestes coloriam neste horário o espaço destinado aos visitantes na arquibancada.