(Light Press/Washington Alves/Divulgação)
Após uma vitória importantíssima em Salvador, o Cruzeiro "vira a chave" e concentra todas as forças para Copa do Brasil. Às 21h45 desta quarta-feira (26), a equipe celeste encara o Grêmio, pela fase semifinal da Copa do Brasil. É o primeiro jogo do confronto que coloca frente a frente os dois maiores campeões do torneio. O jogo da volta está marcado para o dia 2 de novembro, em Porto Alegre.
Sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro vive ótimo momento. Praticamente livre do risco de ser rebaixado, a equipe se classificou revertendo a vantagem do Corinthians na última fase. Em atuação convincente, a Raposa bateu o Timão por 4 a 2, no último dia 19, no Mineirão.
O treinador cruzeirense não poderá contar com Bryan, Elisson e Ezequiel, que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes. Somado a isso, Rafinha e Élber, que vinham entrando constantemente na equipe montada por Mano, são desfalques por lesão e só voltam a jogar no ano que vem. O volante Romero, suspenso da última partida pelo Brasileirão, está a disposição do treinador, assim como Henrique, capitão da equipe, que foi poupado do jogo em Salvador.
A torcida está mobilizada para acompanhar o time. Alguns torcedores foram a Confins receber a equipe que bateu o Vitória por 1 a 0 e mais de 50 mil ingressos foram vendidos, segundo o próprio clube. O clima é de total confiança para conseguir um bom resultado na primeira partida da semifinal.
O adversário
O Grêmio, que eliminou o líder Palmeiras para chegar às semifinais, também chega embalado. A equipe está invicta nos últimos seis jogos, com três vitórias e três empates. A última derrota da equipe foi justamente para o Cruzeiro, no mesmo Mineirão, no dia 1 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe Tricolor vem completa para Belo Horizonte. Os gaúchos não tem nenhum desfalque no departamento médico e contam com a volta do meio campo Douglas. Maicon e Edilson, poupados do treino na manhã da última terça-feira (25), viajaram normalmente com a delegação e devem compor o time titular.
CRUZEIRO X GRÊMIO
Motivo: partida de ida das semifinais da Copa do Brasil
Local: Mineirão
Horário: 21:45 (horário de Brasília)
Arbitragem: Pericles Bassols (FIFA/PE), auxiliados por Nadine Câmara (FIFA/SC) e Kleber Gil (FIFA/SC)
CRUZEIRO - Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Romero, Robinho, Arrascaeta e Sóbis; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
*Colaborou Leonardo Parrela