Oscar reprova convite ao Brasil para o Mundial-2014 e vaia Nenê

Gazeta Press
05/11/2013 às 10:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:55

Após o fiasco na Copa América da Venezuela-2013, a Seleção Brasileira depende de um convite para disputar o Mundial da Espanha-2014. Além de se dizer contrário ao possível chamado, Oscar vaiou o pivô Nenê diante dos microfones.

"Eu sou contra (o convite ao Brasil). Espero que não deem essa possibilidade", declarou Oscar, antes de criticar os jogadores que pediram dispensa. "Eles podem ganhar os títulos que quiserem pelos clubes, mas só serão lembrados se fizerem algo de bom com a Seleção", disse.

O Brasil teve uma série de desfalques na Copa América, entre eles Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Leandrinho, os astros brasileiros que atuam na NBA. Desta forma, a Seleção acabou eliminada na primeira fase do torneio, classificatório para o Mundial.

"Todo o mundo tem problemas. Você ter um problema de vez em quando, tudo bem. Mas ter problema sempre é muito chato. Sabe o que eu faria? Não chamaria mais. Fique jogando na NBA, e pronto. Assim, você vai tirar um peso das costas", disse Oscar, como se estivesse falando diretamente com os atletas.

Ele criticou asperamente a postura de Nenê, hoje no Washington Wizards. Depois de pedir dispensa da Copa América da Venezuela, o pivô veio ao Brasil para participar da pré-temporada de sua equipe e foi intensamente vaiado pelo público no Rio de Janeiro."Isso é uma afronta à minha inteligência ou à minha burrice. Ele deixou de jogar a classificação para o Mundial com a Seleção e um mês depois veio fazer a pré-temporada com seu time aqui no Brasil. Não quer que o povo vaie? Tem que vaiar, e muito. E eu assumo aqui a vaia", condenou.

O Mão Santa citou alguns exemplos de atletas que atuam na NBA e defendem suas respectivas seleções, como o francês Tony Parker, o alemão Dirk Nowitzki e os argentinos Luis Scola e Emanuel Ginobili. Para completar, voltou a criticar a postura de Nenê em relação ao time nacional.

"Todos os atletas (da NBA) jogam por suas seleções. Por que os nossos, tão importantes, raramente jogam? É um descaso total, sobretudo do Nenê. Não chamem mais. Façam outro. É uma falta de respeito enorme você chamar e o cara recusar repetidas vezes", declarou Oscar.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por