Osorio volta a admitir sondagem do México e só se garante no São Paulo até sábado

Estadão Conteúdo
01/10/2015 às 21:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:55

Por causa do interesse da seleção do México em sua contratação, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio confirmou a sua permanência no São Paulo só até este sábado, quando a equipe enfrenta o Atlético Paranaense, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele continua com o mistério sobre a sua continuidade, estendendo a falta de sintonia com a diretoria - que afirma que não há proposta.

"É uma proposta profissional. Tenho de pensar, debater e analisar com a minha família. Na quinta, temos treinamento no CT. Depois vou pegar meus filhos na escola e sexta vou preparar o time para o jogo de sábado. Até aí posso falar (sobre permanência). Vou tomar uma decisão e todos conhecerão", afirmou o treinador após o empate contra o Vasco, na última quarta-feira, no Rio.

Embora as palavras do treinador sejam explícitas sobre uma proposta concreta, a Federação Mexicana de Futebol afirma que a escolha do novo treinador está aberta e inclui outros nomes do futebol internacional.

"Osorio é um treinador que interessa à seleção mexicana, como vários outros, entre eles, Marcelo Bielsa e Jurgen Klopp", afirmou Israel Márquez, chefe de comunicação da federação. "Foram feitos contatos, mas não uma proposta formal", disse o executivo.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Concacaf (América do Norte, Central e Caribe) para o México começam em novembro. "O ideal é que tenhamos o novo treinador até lá", disse Márquez.

Também existe a possibilidade de o brasileiro Ricardo Ferretti estender a sua interinidade na seleção mexicana. Neste caso, a decisão sobre o treinador pode sair apenas em 2016. "Podemos pedir para ele (Ferretti) colaborar com a gente mais um pouco", contou Márquez.

O goleiro e capitão Rogério Ceni acredita que o colombiano continuará. "Minha opinião é de que ele fica até dezembro. Osorio tem as ideias dele, se for para a seleção mexicana agora ou no futuro tem seus méritos".

A volta de Breno

O volante Breno deve ser a principal novidade contra o Atlético Paranaense. Por causa de uma tendinite no joelho direito, ele ficou fora da partida contra o Vasco e também do empate com o Palmeiras, mas nesta quinta-feira treinou normalmente. Por outro lado, Carlinhos reclama de dores na virilha esquerda e deve ser desfalque. Luis Fabiano continua fora por causa de um trauma na costela.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por