O atacante Osvaldo indicou, nesta segunda-feira que prefere ter a companhia de um jogador alto no ataque do São Paulo na ausência de Luis Fabiano, que nem vai viajar a Santiago e será poupado do duelo contra a Universidad de Chile, quarta, em Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
"Não sei ainda o que o professor (Ney Franco) vai fazer, mas vamos nos adaptar ao que ele definir. É sempre bom ter um jogador mais alto de referência na área, mas se ele optar por um jogador mais rápido tentaremos explorar essa velocidade", comentou Osvaldo, que volta ao time depois de ficar de fora da vitória sobre o Sport, em Recife, pelo Brasileirão.
O zagueiro Rhodolfo lamenta a ausência de Luis Fabiano, independente do substituto. "Ele tem o comando do grupo dentro e fora de campo, faz muita falta mas temos certeza de que irá se recuperar bem e nos ajudar no restante da temporada. Muda um pouco a característica da forma de jogar por causa da presença da bola parada", lembrou.
Outro desfalque é Paulo Miranda, que tem uma lesão no joelho e também fica em São Paulo fazendo tratamento. Douglas entra na lateral direita depois de se arriscar como ponta nas últimas partidas e deve mudar a forma de o time jogar.
"O Paulo Miranda tem uma força mais defensiva e ajuda mais na marcação e ajuda bastante na bola parada. Ele vem sendo um dos destaques da equipe mas o Douglas é muito bom ofensivamente e está melhorando bastante na parte defensiva também", analisou Rhodolfo.
O defensor espera um duelo equilibrado contra o atual campeão da Copa Sul-Americana. "É um time que joga quase igual aos nosso. (O jogo) será bastante parelho e com os dois times buscando o gol. Se eliminarmos o campeão, isso nos dá muita moral, sem dúvida. O poder ofensivo deles é muito forte, por isso precisamos lembrar que não temos que resolver tudo em um jogo", destacou. A partida de volta acontece no dia 7 de novembro, no Pacaembu, uma vez que o Morumbi estará sendo preparado para receber um show da cantora Lady Gaga.
http://www.estadao.com.br