O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o Santos precisa reforçar a sua zaga após as graves lesões sofridas por Gustavo Henrique e Edu Dracena, mas revelou nesta quarta-feira que o jogador para atuar na posição está dentro do próprio elenco: o volante Alison, que pode ser improvisado na posição.
"Eu gosto muito da forma do Alison jogar defendendo, é um jogador rápido, e um time como o Santos precisa ter zagueiros rápidos. O Alison além de ser muito agressivo, é rápido, e tem bom passe. Nos nossos jogos em casa, os jogadores que mais ficam com a bola são os zagueiros", disse.
Oswaldo explicou que vem realizando testes com Alison, para avaliar como ele se adapta ao novo posicionamento, e cogita utilizá-lo logo como zagueiro. "O Alison tem treinado como zagueiro, já fez até jogos-treino como zagueiro. Pretendo, sim, mais tarde aproveitá-lo assim", afirmou.
O treinador santista também explicou que o clube está em busca de um zagueiro no mercado, mas evita comentar o assunto para evitar que surjam muitas ofertas. E enquanto um reforço não chega, ele promoveu Nailson e Paulo Ricardo do time de juniores.
"Da última vez disse que evitaria tocar no assunto porque se não a caixa postal transborda. Mas com duas contusões desse nível, precisamos restabelecer em que pese que os meninos tenham se comportado bem, o Nailson e o Paulo Ricardo estão integrados, o Nailson participando, inclusive, de jogos-treinos, e o David Braz que vem desde o início treinando bastante, entrou 45 minutos no último jogo. A pesquisa continua", comentou.
Edu Dracena, em janeiro, e Gustavo Henrique, em 25 de fevereiro, sofreram graves lesões no joelho, foram operados e só voltarão a jogar no segundo semestre deste ano. Assim, além dos recém-promovidos da base, Oswaldo só conta com Jubal, Neto, David Braz e Vinicius Simon para a posição, sendo que os dois últimos chegaram a estar fora dos planos da comissão. Diante de tal escassez, Alison, titular do time com Claudinei Oliveira em 2013, pode ganhar uma chance na zaga com Oswaldo.
http://www.estadao.com.br