Oswaldo de Oliveira foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) no julgamento desta segunda-feira à noite. O treinador santista corria o risco de ser condenado de um a seis jogos de suspensão em razão de ter sido expulso no jogo Santos 5 x 1 Botafogo, dia 31 de janeiro, na Vila Belmiro. Ele estava enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("assumir atitude contrária à disciplina e à ética desportiva").
A expulsão foi motivada pelas reclamações de Oswaldo contra suposta sequência de faltas violentas do Botafogo. Após o jogo, o treinador se defendeu, alegando que não disse nenhum palavrão e que a atitude do quarto árbitro, Daniel Destro do Carmo, tinha sido exagerada.
Tido como técnico calmo demais, Oswaldo já havia demonstrado irritação em duas outras oportunidades desde a sua chegada ao Santos. No jogo contra o Osasco Audax, ele mandou uma 'banana' para um grupo de torcedor que o vaiava e contra o Ituano ele fez um gesto obsceno para a torcida adversária.
http://www.estadao.com.br