Oswaldo evita empolgação após chegada de Seedorf

Agencia Estado
08/07/2012 às 11:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:24

Oswaldo de Oliveira tentou conter a empolgação do Botafogo após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, coroada com a chegada do holandês Clarence Seedorf, no sábado. Para o treinador, havia o temor de que a apresentação do novo reforço atrapalhasse a concentração dos jogadores durante a partida.

"Sabia que ia acontecer um alarido, uma empolgação, impossível não ouvir lá do vestiário. Tive a preocupação de não deixar o grupo se contagiar", afirmou o treinador, que elogiou a postura comedida do holandês.

"Seedorf foi cavalheiro, cumprimentou todo mundo e disse que o importante eram os três pontos. Não foi a presença dele que determinou a vitória. Ele foi sóbrio e discreto o suficiente para sabermos que entendeu o que estávamos precisando", comentou Oswaldo.

Mas o treinador não deixou de exaltar a festa da torcida, que embalou o time rumo à vitória. "Fiquei muito feliz de ver a manifestação da torcida com Seedorf. Isso tem importância muito grande no nosso trabalho. Ânimo e motivação são fundamentais para uma equipe crescer".

Em relação ao desempenho do time em campo, o técnico reservou elogios a Elkeson, autor de um dos gols do jogo. "Elkeson tem traços de artilheiro, de atacante. Atuou muito tempo em outra função, isso tornou a adaptação mais trabalhosa. Com esse espaço de tempo, dedicamos uma parte dos treinamentos a fazer com que desempenhasse bem a função e valorizasse bastante a movimentação da equipe. Tem a melhorar, escolhe atalhos errados às vezes, mas o saldo é muito positivo e o coroamento veio com golaço", afirmou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por