Oswaldo justifica saída de Lodeiro e ainda sonha com G4

Agencia Estado
05/11/2012 às 10:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:53

Destaque do Botafogo no que era uma vitória parcial sobre o Palmeiras, domingo, em Araraquara, o uruguaio Lodeiro, autor de um gol e uma assistência, deixou o campo da Arena Fonte Luminosa aos 26 minutos do segundo tempo, dando lugar ao zagueiro Brinner. O time alviverde, que já pressionava, ganhou estímulo para jogar ainda mais no campo de ataque e conseguiu chegar ao empate em 2 a 2.

O técnico Oswaldo de Oliveira, criticado pela torcida por conta da substituição que se mostrou desastrosa, justificou a mudança: "O Gilson Kleina "técnico do Palmeiras) colocou outro atacante (Obina) e criou um mano a mano. Troquei o Lodeiro pelo Brinner porque as bolas aéreas eram perigosas. O Brinner tirou todas, foi bem. Para o que nós precisávamos, ele foi 100%", analisou o treinador.

Na visão do botafoguense, o diferencial na partida em Araraquara foi a atuação do argentino Barcos, mais uma vez algoz do time carioca, dessa vez com dois gols, o último deles aos 46 minutos do segundo tempo. "O Barcos dominou sozinho, não podíamos ter deixado o Barcos solto assim. O Barcos é inteligente, perigoso. Mais uma vez demos espaço e ele fez os gols que o Palmeiras precisava."

Além da falha de marcação no segundo gol, Oswaldo de Oliveira também criticou a falta de paciência para fazer o terceiro e matar o jogo na Fonte Luminosa. "O desespero do Palmeiras era visível. Nosso time tinha que ter mais equilíbrio para fazer o terceiro gol. Deixamos escapar a chance da vitória. Era para ter feito o terceiro gol e matado o jogo", reclamou.

O Botafogo volta a campo no sábado, às 18h30, no Engenhão, contra a Portuguesa, sem Gabriel, que levou o terceiro amarelo. A equipe foi a 51 pontos e segue a oito do São Paulo, faltando 12 pontos para serem disputados no Brasileirão "É uma possibilidade chegar no G4, então vamos trabalhar até o final pensando nisso", garantiu Oswaldo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por