O Botafogo vai enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, em jogo adiado da quarta rodada da Taça Rio, sem poder contar com Seedorf. O holandês finalmente cumpre suspensão por conta da expulsão diante do Madureira e vai dar lugar a Bruno Mendes. Com isso, Rafael Marques, o centroavante que sofre para marcar gols, vai atuar mais recuado, ajudando a armar o jogo.
A suspensão de Seedorf será cumprida agora porque o jogo da terceira rodada, contra o Friburguense, também foi adiado, para o próximo dia 10. Tudo porque o Engenhão foi fechado pela prefeitura para que passe por obras estruturais.
Oswaldo de Oliveira, aliás, reclamou de ter que jogar um clássico no Raulino de Freitas. Mas ressaltou que o prejuízo é coletivo. "O grande problema será o mesmo do Vasco. Jogar no Engenhão não teria a necessidade de viajar e com um gramado que é o melhor do Rio. Botafogo e Vasco perdem com isso. O fato importante é o que poderia ser disputado num gramado melhor", disse ele.
O treinador optou por ainda não escalar Renato e Antônio Carlos, que voltam de lesão. Os dois nem vão para Volta Redonda, mas devem retornar à equipe diante do Olaria, domingo, novamente no Raulino de Freitas. A equipe terá: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques e Bruno Mendes.
http://www.estadao.com.br