Oswaldo de Oliveira resolveu testar mudanças no Botafogo, na véspera do segundo jogo contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o treinador mudou o esquema tático e colocou três zagueiros na equipe.
"Em princípio é uma alternativa para uma situação de jogo com uma grande chance de acontecer. Aumento a estatura do time e pode ser uma situação que nos beneficie", explicou Oswaldo, que testou o 3-5-2, com os zagueiros Brinner, Antônio Carlos e Fábio Ferreira.
Antes do teste, o técnico mandou a campo a formação tradicional, no 4-4-2, com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Renato, Andrezinho, Lodeiro, Seedorf; Rafael Marques.
Elkeson, que deu lugar ao reserva Rafael Marques, foi poupado da atividade em razão de dores musculares. Sua escalação só será definida de última hora. "O Elkeson é uma questão em andamento. Só na quarta-feira terei uma resposta sobre as condições reais dele para o jogo", justificou.
Em relação ao jogo, Oswaldo voltou a pedir o apoio da torcida na busca pela virada sobre o Palmeiras, nesta quarta. "Já disse e repito, não existe time campeão sem o apoio da torcida. Se não tivermos essa situação, as coisas serão muitos mais difíceis", declarou o técnico, que tem recebido vaias da torcida nos últimos jogos do Botafogo.
Para alcançar as oitavas de final, o time carioca precisa reverter a vantagem do rival, que venceu o jogo de ida por 2 a 0. "É uma situação que já nos deparamos em inúmeras vezes e várias competições. Temos que acompanhar o andamento do jogo. Certamente o adversário vai querer aproveitar o regulamento. Temos que ficar atentos e aproveitar cada oportunidade que se apresentar", comentou.
http://www.estadao.com.br