Otimistas, Massa e Alonso festejam desempenho no dia

Agência Estado
07/09/2012 às 19:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:06

Felipe Massa e Fernando Alonso terminaram os treinos livres desta sexta-feira (7), em Monza, razoavelmente satisfeitos com o desempenho dos carros da Ferrari, embora o espanhol tenha apontado o aparecimento de problemas mecânicos que dificultaram a sua vida nos primeiros trabalhos de preparação para o GP da Itália de Fórmula 1, marcado para este domingo.

O brasileiro fechou a primeira sessão do dia no quinto lugar e depois subiu para a quarta posição. "Foi um dia muito positivo porque eu pude aproveitar ao máximo o tempo de pista, completando todo o programa que tínhamos planejado para esta sexta-feira. Eu dei um monte de voltas com ambos os pneus, de manhã e de tarde, incluindo longas sequências para avaliar o melhor possível a dirigibilidade", destacou Massa.

Alonso, por sua vez, qualificou esta sexta-feira como "estranha", mas exibiu otimismo ao projetar o treino de classificação deste sábado e a prova de domingo. "Hoje aconteceu quase tudo, com vários problemas mecânicos e nós não conseguimos andar para testar tudo como queríamos, mas temos as informações do outro carro, e agradeço pelo trabalho de Felipe (Massa), e assim temos toda informação que precisamos para ir bem na qualificação e na corrida", disse. "Estou otimista com o equilíbrio do carro, que nós não tivemos de mudar entre o primeiro e o segundo treino", completou.

Massa, por sua vez, admitiu que é preciso seguir evoluindo, mas também aposta em um bom desempenho da Ferrari. "Tentaremos melhorar ainda o acerto do carro até amanhã (sábado), mas estou confiante para o resto do final de semana", admitiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por