Após duas derrotas seguidas no ano passado, para o norte-americano Timothy Bradley e o mexicano Juan Manuel Márquez, o pugilista filipino Manny Pacquiao voltará a lutar apenas no dia 24 de novembro. Ao anunciar a data do retorno nesta terça-feira, ele confirmou que o adversário será o norte-americano Brandon Ríos e que o combate acontecerá em Macau, na China.
Até perder duas vezes seguidas, Pacquiao era apontado com o melhor pugilista da atualidade. Mas foi batido por Bradley em junho e por Márquez em dezembro, o que lhe tirou o título mundial e deixou seu cartel com 54 vitórias (38 nocautes), cinco derrotas e dois empates. E, aos 34 anos, ele tem dividido seu tempo entre o boxe e o mandato de deputado nas Filipinas.
Pacquiao tentou marcar revanche com Márquez e Bradley, mas eles não aceitaram, porque vão se enfrentar no dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA). Assim, o supercampeão filipino, que já conquistou o título mundial em oito categorias diferentes, escolheu um outro adversário para seu retorno: Brandon Ríos, que soma 31 vitórias, 1 empate e 1 derrota na carreira.
http://www.estadao.com.br