(Reprodução/Instagram)
O Palmeiras fechou nesta terça-feira (15) a contratação do atacante Ricardo Goulart. O jogador conseguiu acertar a sua liberação com o Guangzhou Evergrande, da China, para assinar contrato por empréstimo por uma temporada com o clube alviverde. O reforço era um antigo sonho da diretoria e é a sexta contratação para a temporada de 2019.
O time chinês e o Palmeiras vão dividir o salário do jogador, que é de aproximadamente R$ 3 milhões por mês. O clube alviverde por enquanto não deve acionar a Crefisa para ajudar no pagamento desses valores, porém não está descartada a participação da patrocinadora em ações como as luvas pela assinatura do contrato.
O acordo prevê ao final do período a possibilidade de compra do jogador. Ricardo Goulart vem ao Palmeiras depois de três temporadas no futebol da China, onde teve destaque sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi, inclusive, um dos incentivadores da contratação. Também pesou a boa relação do atacante com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, de quem foi companheiro na época do Cruzeiro.
Desde dezembro Ricardo Goulart frequenta as instalações da Academia de Futebol, em São Paulo, para tratar da recuperação de uma lesão. Após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, o jogador recebeu autorização do Guangzhou Evergrande para utilizar a estrutura do Palmeiras para os trabalhos de fisioterapia. A tendência é o atleta ter condições de jogo em março.
Ao anunciar o reforço, nesta terça-feira, o Palmeiras mostrou Ricardo Goulart com a camisa 11. O atacante é a principal contratação da equipe para 2019. Antes dele, chegaram o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Carlos Eduardo, Felipe Pires e Arthur Cabral.