Palmeiras derrota América por 2 a 0 e joga Coelho de volta à lanterna do Brasileirão

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
21/06/2016 às 23:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:00
 (DANIEL VORLEY AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DANIEL VORLEY AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Assim como era esperado o Palmeiras não deu chance para o América. Atacando desde o primeiro minuto, os líderes da competição conseguiram marcar dois gols ainda no primeiro tempo que garantiu a vitória tranquila por 2 a 0, no Allianz Parque.

Com o resultado o time paulista chega aos 22 pontos e garante a manutenção da liderança do campeonato brasileiro até o final da décima rodada, que só termina na quinta-feira (23). Já o América com mais essa derrota, segue com oito pontos e volta a ocupar a lanterna do Brasileirão, já que tem saldo de gols menor que o rival Cruzeiro, que entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Na próxima rodada, a 11ª, o América volta a jogar em Belo Horizonte, no domingo (26), às 11h, o Coelho terá o clássico contra o Atlético, no Independência. Já o Palmeiras também vem à Capital Mineira para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h, de sábado (25).

O jogo
Logo no início da partida o Palmeiras encurralou o América. Aos oito minutos o time paulista chegou com Cleiton Xavier que arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de João Ricardo.

Seis minutos mais tarde, o América respondeu. Danilo cruzou para o meio da área, Osman se antecipou a Egídio, e cabeceou rente à trave direita de Fernando Prass que só olhou a bola passar.

De tanto pressionar, o Palmeiras abriu o placar aos 18 minutos. Roger Guedes recebeu bom passe de Dudu na ponta esquerda, driblou o zagueiro americano e cruzou rasteiro para o meio da área. Cleiton Xavier desviou e Gabriel Jesus conclui à queima-roupa, sem chances para João Ricardo.

Oito minutos mais tarde o Palmeiras ampliou. Novamente Róger Guedes fez boa jogada tabelando com Dudu e cruzando rasteiro para o meio da área, onde Gabriel Jesus desviou de carrinho no contra-pé de João Ricardo, que se esticou para tentar defender.

Segundo tempo
Com a boa vantagem o Palmeiras começou o segundo tempo mais relaxado e chegou com perigo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Edu Dracena sobe mais que todo mundo e cabeceia com força, atento João Ricardo faz ótima defesa. No rebote Vitor Hugo finaliza e o goleiro americano defende novamente.

Dez minutos depois o alviverde volta a assustar. Dudu recebe livre na ponta direita, cruza rasteiro para Gabriel Jesus, que conclui de letra. A bola bate no braço de Hélder após a finalização e sai pela linha de fundo. Como o árbitro não viu, ele marcou apenas escanteio para o Palmeiras.

Pressionado o América só conseguiu chegar aos 39 minutos. Após cruzamento pela direita de Hélder, Victor Rangel salta para dividir com Prass, que não consegue afastar a bola e acaba cedendo o escanteio para o América.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 AMÉRICA


PALMEIRAS – Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Vitinho); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu. Técnico: Cuca

AMÉRICA – João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo Barcelos (Bruno Sávio); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo (Victor Rangel); Osman e Borges (Alan Mineiro). Técnico: Sergio Vieira

GOLS – Gabriel Jesus aos 18 e aos 26 minutos do primeiro tempo.
ARBITRAGEM – Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, todos de Pernambuco
CARTÃO AMARELO – Artur (América)
PÚBLICO – 27.429 pagantes
RENDA – R$ 1.543.520,80
LOCAL – Allianz Parque, Sao Paulo (SP)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por