Gestora destacou o calendário do futebol brasileiro para exemplificar posicionamento
Leila Pereira fala sobre viagens ao exterior para pré-temporada (Fabio Menotti/Palmeiras)
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, detonou a escolha de clubes brasileiros, como Atlético e Cruzeiro, em realizar pré-temporadas fora do Brasil. Segundo Leila, as viagens ao exterior só servem “para dirigentes passearem”.
“Não tem benefício para o atleta, benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada. É para dirigente passear na Disney. Isso eu não admito aqui no Palmeiras”, falou a presidente durante apresentação de novo patrocinador master do clube.
A gestora afirmou que este posicionamento pode ser um dos motivos por que não é convidada para participar de competições tiro-curto como a FC Series, que terá, além da dupla mineira, São Paulo e Flamengo como representantes brasileiros.
Para exemplificar a falta de interesse nestes eventos, Leila destacou a rotina dos jogadores após a abertura das competições, que envolve viagens praticamente o ano todo.
“O pobre do atleta já tem que viajar o ano inteiro com esse calendário insano. Aí na pré-temporada, que ele pode ficar sossegado na cidade dele, com toda estrutura do clube, vai para a Disney?”, disse a mandatária.
O Palmeiras iniciou os trabalhos após o vice no Brasileirão no dia 6 de janeiro, segunda-feira da semana passada. Com o curto tempo até a estreia do Paulistão, marcada para a quarta-feira (15), contra a Portuguesa, o time comandado por Abel Ferreira deverá iniciar a competição com um time alternativo.
A FC Series iniciará nesta quarta-feira (15) com um duelo brasileiro. Cruzeiro e São Paulo se enfrentam às 21h30 (de Brasília), em Orlando. O time celeste está nos Estados Unidos desde o dia 6 de janeiro, última segunda-feira. Dois dias depois, o Tricolor Paulista deixou o Brasil rumo à Terra do Tio Sam.
Leia mais