(Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, chegou a dizer que tinha dada como encerrada a tentativa de trazer Gustavo Scarpa, ao apresentar Lucas Lima. Mas o Verdão está na frente na corrida para ter o jogador que deixou o Fluminense via Justiça.
O Atlético havia crescido na história na última semana, tendo inclusive pessoas em nome do clube se reunido com o staff do atleta no Rio de Janeiro. Entretanto, o Galo ficou em estado de espera por conta dos problemas judiciais.
Isso porque o Fluminense havia ganhado o primeiro capítulo contra o jogador no Tribunal do Trabalho. Mas o atleta conseguiu um mandado de segurança e ficou com a rescisão contratual publicada no BID.
Enquanto o Atlético e o São Paulo, outros fortes concorrentes na busca pelo camisa 10 tricolor, fizeram contatos com o Fluminense para tentar trazer Scarpa sem ameaça de reviravolta na Justiça, o Palmeiras reativou o interesse no atleta e, tendo sido um dos primeiros a procurar os serviços do armador, está perto de um acordo com os empresários da OTB Sports, empresa que agencia Scarpa.
A notícia da aproximação do Palmeiras por Scarpa foi dada pelo Estadão na noite do último domingo (14). O Hoje em Dia apurou que o Atlético acionou o Banco BMG para tentar trazer o camisa 10. Seria "a contratação do BMG" para o Galo em 2018. Entretanto, dois fatores fizeram a instituição financeira pisar no freio na questão: a idade do jogador - fez 24 anos, o que na visão de quem comanda os investimentos no futebol no BMG, já é uma idade limite para revenda na Europa, e a questão judicial.
O fato de Scarpa ter conseguido a rescisão contratual com o Flu (por conta de atraso no pagamento de salários, FGTS e direito de imagem) através de uma liminar, o coloca sob risco de uma derrota no julgamento processual na 70ª vara do trabalho do Rio de Janeiro. Assim, ainda há o risco de o Fluminense reativar o contrato do jogador.
ASSUMIR DÍVIDAS E EMPRÉSTIMO
Para tentar trazer o tão sonhado "camisa 10" para brigar com Cazares no posto de titular, o Atlético foi atrás de Scarpa e pretendia duas soluções junto ao Fluminense. A primeira seria um empréstimo do jogador.
A segunda, e mais atrativa, seria uma compensação financeira para o Flu ceder o atleta em definitivo, com o Galo assumindo as dívidas que o Tricolor ainda tem com Scarpa: todos os quatro meses de direito de imagem e o 13º salário de 2016. Scarpa cobra mais de R$ 9 milhões do clube na Justiça.