Palmeiras vira jogo, mas leva gol no fim e fica no empate com o Sport em Recife

Estadão Conteúdo
12/07/2015 às 20:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:52
 (OLÍMPIO NETO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

(OLÍMPIO NETO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em um confronto direto de times que aspiram o G4 do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Sport protagonizaram um grande jogo em que um gol aos 44 minutos do segundo tempo assegurou o empate por 2 a 2, na Arena Pernambuco, na noite desde domingo (12). O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes, pois elas se distanciaram um pouco dos quatro primeiros colocados, mas foi o placar do jogo acabou sendo o mais justo.

Com o resultado, o Palmeiras ficou com 22 pontos, na sétima colocação, enquanto a equipe pernambucana vem logo à frente, em sexto, com 24, mesma pontuação do São Paulo, quinto colocado, que tem uma vitória a mais. Últimos dois times do G4, Corinthians e Grêmio têm 26 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Palmeiras começou até um pouco melhor, mas tinha dificuldades na finalização. Foram pelo menos três boas oportunidades desperdiçadas. No outro lado, o Sport tentava aproveitar as subidas de João Paulo e explorava o seu lado direito de ataque.

No Palmeiras, Dudu era quem mostrava mais vontade e tentava abrir a boa marcação da equipe pernambucana, que, devido ao equilíbrio, conseguiu abrir o placar só com a bola parada. Após Diego Souza cobrar falta que Fernando Prass defendeu, o ex-palmeirense cobrou escanteio e, aos 21, Matheus Ferraz desviou de cabeça.

O gol fez o time alviverde se aventurar com ainda mais afinco ao ataque e foi necessário utilizar a mesma arma do adversário e de tantos outros jogos. Aos 43, Gabriel apareceu de surpresa dentro da área e cruzou para Leandro Pereira mandar de cabeça e fazer justiça ao placar. No segundo tempo, o Sport teve maior volume de jogo nos minutos iniciais, mas foi, aos poucos, dando espaço. O Palmeiras aproveitou e virou.

Aos 13, Lucas chutou cruzado e Danilo Fernandes defendeu. O goleiro ainda pegou o rebote de Arouca, mas não o chute de Leandro Pereira, que entrou em campo pressionado com a boa fase de Cristaldo e ainda com a chegada de Barrios, que desembarcou neste final de semana no Brasil para acertar com o Palmeiras.

Tudo parecia que a noite seria alviverde. Prass fez três excelentes defesas e João Pedro perdeu uma grande oportunidade de matar o jogo. O erro custou caro. Na sequência da jogada, André saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro para garantir o empate, resultado mais justo pelo que os dois times fizeram em campo.

Após o duelo na Arena Pernambuco, o Palmeiras voltará a campo no Brasileirão somente no próximo domingo, no clássico com o Santos, às 16 horas, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Sport terá pela frente o São Paulo, novamente em casa.


FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 2 PALMEIRAS

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel (Régis), Neto Moura (Samuel), Diego Souza e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel, Arouca, Zé Roberto (Andrei), Dudu (Kelvin) e Rafael Marques; Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS: Matheus Ferraz, aos 21 do primeiro tempo, e Leandro Pereira, aos 43 do primeiro e aos 13 do segundo; André, aos 44 do segundo.

CARTÕES AMARELOS: Jackson, Marlone e Renê.

PÚBLICO: 35.163 torcedores.

RENDA: Não divulgada.

JUIZ: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

LOCAL: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por